Balneário Camboriú confirma primeiro caso de variante Delta da COVID-19

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informou nesta terça-feira, dia 10, que que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 da variante Delta no município.

O caso é de uma mulher de 22 anos, que apresentou sintomas leves e fez consulta médica e coleta para exames no dia 25 de julho, no Hospital do Coração.

A paciente foi monitorada e permaneceu em isolamento durante o período recomendado.

25 casos no Estado 

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) confirmaram nesta terça-feira (10) mais 25 casos da variante delta do coronavírus no estado. Com isso, até o momento foram detectados 36 casos da variante em 20 municípios catarinenses (veja a lista mais abaixo).

Desse total, quatro são casos autóctones (de transmissão dentro do estado), sete casos importados, (transmissão fora do estado), e 25 estão sob investigação para saber qual é o local provável de infecção.

As confirmações foram feitas na segunda-feira (9) pelo Laboratório de Referência Nacional Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro e do Ceará.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) informou que acompanha o trabalho das equipes de vigilância em saúde dos municípios na investigação epidemiológica dos casos quanto ao local provável de infecção, “identificando se os mesmos possuem histórico de viagem para fora do estado nos últimos dias, bem como buscar o monitoramento e rastreamento de contatos próximos”.

Casos variante delta por cidades de SC

Município de residência do paciente Casos autóctones Casos importados Investigação sobre o local provável de infecção
Araquari 1
Balneário Camboriú 1
Balneário Piçarras 1
Barra Velha 1
Biguaçu 1
Bom Jardim da Serra 3
Bombinhas 1
Camboriú 2
Chapecó 1
Florianópolis 1
Garopaba 1
Itajaí 1
Joinville 3 2
Mafra 2
Penha 1
Rio do Sul 1
São Bento do Sul 1
São Francisco do Sul 6
São Joaquim 1
São José 2
Em investigação 2
Total 4 7 25