Balneário Camboriú deve passar de 1000 casos confirmados ainda nesta segunda-feira (22)

Neste domingo (21), Balneário Camboriú registrou 50 novos casos de Coronavírus conforme dados da Vigilância Epidemiológica do município. Com isto, o município chega a 973 casos confirmados.

De acordo com a projeção do sistema adotado pela Defesa Civil através do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em parceria com a Univali, Balneário deve ultrapassar os 1000 casos ainda nesta segunda-feira (22). A previsão ainda é que o mês de junho encerre com um número perto dos 1500 casos confirmados na cidade.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, as projeções do sistema nos últimos dias tem trazido resultados com um índice de acerto superior a 90%.

Situação em Balneário Camboriú

Dentre os casos 973 confirmados (pacientes com resultado positivo para coronavírus), 542 pacientes já estão recuperados e receberam alta da infectologista após o período de monitoramento.

Dos 424 casos em tratamento, 14 pacientes estão internados: 2 no Hospital do Coração; 8 no Centro Municipal Covid e 4 na Unimed. Os demais casos estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Sétimo óbito registrado no município

Na manhã de domingo (21), o município registrou o sétimo óbito por coronavirus. Trata-se de uma mulher de 72 anos, com comorbidades anteriores. A paciente estava internada no Hospital da Unimed.

– CASOS CONFIRMADOS: 973
– CASOS RECUPERADOS: 542
– ÓBITOS: 7
– EM TRATAMENTO: 424
* INTERNADOS: 14
* ISOLAMENTO DOMICILIAR: 410
– CASOS DESCARTADOS: 2041

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

Quinze pessoas estão internadas na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19, destes, 6 estão confirmados e 9 aguardam resultado e, portanto, não são contabilizados neste boletim.
A Taxa de ocupação da UTI é de 75%.

UTI: 15 (8 de BC, 4 de Camboriú, 1 de Itapema, 1 de Garuva e 1 não informado – Desses, 6 confirmados e 9 suspeitos)
CLÍNICA: 5 (2 de BC, 2 de Camboriú e 1 de Itapema – sendo 3 confirmados e 2 suspeitos)

 

 

Comente Abaixo