Balneário Camboriú inicia o segundo semestre do ano letivo

O segundo semestre do ano letivo em Balneário Camboriú iniciou nesta segunda-feira (26), com mais de 15,6 mil alunos matriculados na Educação Infantil e Fundamental. Destes, 84% estão estudando no modelo de ensino presencial-híbrido, em que as aulas são alternadas entre atividades presenciais e remotas, adequadas aos Planos de Contingência (PlanCons) da Covid-19.

Para um fluxo de aulas seguro, a Secretaria Municipal de Educação montou um Centro de Atendimento Especial de Saúde que monitora e testa os profissionais da educação com sintomas da Covid-19. A campanha de vacinação foi outra medida de segurança adotada contra o vírus e já imunizou 96% dos professores e servidores com a primeira dose.

O canal Alô Educação está disponível para tirar dúvidas via WhatsApp (47) 98914-9273.

Para quem não está matriculado

Pais e responsáveis que queiram matricular seus filhos no Ensino Fundamental podem ir até a Secretaria de Educação, localizada na Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h, para fazer a matrícula para alunos do Ensino Fundamental. É preciso levar documento com foto da criança e do responsável, comprovante de residência e atestado de escolaridade do aluno.

No caso de crianças de 4 e 5 anos da pré-escola, a pré-matrícula é feita no site da Prefeitura, através do I-Educar (acesse o link aqui).