Balneário Camboriú mantém Réveillon e evento de abertura da temporada

A prefeitura de Balneário Camboriú informou que, ao menos por enquanto, a festa de Réveillon está mantida na cidade, com show de fogos já contratado. O evento de abertura da temporada de verão, marcado para o próximo sábado, com atrações e shows na estrutura montada na faixa de areia, também está confirmado.

A dúvida sobre a realização dos eventos se deu a partir da nova portaria do estado, anunciada na terça-feira, com novas regras para realização de eventos de grande porte. Shows, festivais, apresentações de música e eventos públicos ao ar livre que provoquem aglomerações devem obedecer ao protocolo “Evento Seguro”, que exige comprovante de vacinação ou teste negativo de covid e uso de máscara.

“À luz dos dados que temos hoje não temos motivos para o cancelamento do evento de sábado. Para frente vamos ficar atentos, avaliar o quadro e sua possível evolução, mas hoje mantemos a programação”, destacou o prefeito de Balneário, Fabrício Oliveira (Podemos). “Quanto ao Réveillon, ainda está mantido, mas sendo sempre avaliado o quadro e sempre acompanhando de perto, como sempre fizemos”, ressaltou.

O prefeito disse que a cidade tem uma alta taxa de vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19, com taxa de 81%, e, também, alta taxa de cobertura da segunda dose, com 67% da população. “O que nos dá a segurança para manter o evento de sábado, onde haverá monitoramento e controle de público”, informou.

O evento no sábado marca a inauguração na nova praia Central, com o alargamento da faixa de areia. A abertura da temporada de verão tem programação a partir das 18h, na estrutura montada na altura da praça Almirante Tamandaré. O local tem palco para shows, arena de esportes e espaço infantil.

Em Itajaí, a secretaria de Turismo criticou a portaria estadual, mas informou que vai cancelar a festa de Réveillon na cidade. O evento previa show de fogos e apresentações em três palcos que seriam montados ao longo da avenida beira-rio.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre eventuais mudanças ou cancelamentos na programação do Natal Encanto 2021, que prevê desfiles na rua Hercílio Luz, apresentação musical no museu Histórico e projeção mapeada na igreja Matriz, entre outras atrações. Uma nota oficial será divulgada pela fundação Cultural de Itajaí sobre o assunto.

Fonte: Diarinho

Publicidade