Balneário Camboriú NÃO TEM casos suspeitos ou sob investigação de sarampo, rubéola ou caxumba

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa que não há casos suspeitos ou sob investigação de sarampo, rubéola ou caxumba no Município. O que está sendo feito é a imunização da população, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Desde a confirmação de 13 casos de sarampo no Navio MSC Seaview, em nota publicada pelo Ministério da Saúde (MS) no dia 20 de fevereiro de 2019, a Secretaria de Saúde, o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, juntamente com 17° Regional em Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-SC) e Anvisa, organizou uma ação de vacinação para os tripulantes do navio.

Os passageiros que desembarcaram, não apresentavam sinais e sintomas da doença, e não foram expostos aos tripulantes, que estavam em isolamento. As medidas que estão sendo realizadas são preventivas, pois a vacina Tríplice Viral / VTV faz parte do calendário vacinal da rede pública de saúde e a vacinação é para toda todas as pessoas.

Além de disponibilizar a vacina nas unidades de saúde, a cidade oferece também a vacinação no Trailer da Saúde, localizado na Praça Almirante Tamandaré de segunda a sexta-feira.