Balneário Camboriú perde a Professora Marlene Demonti

Faleceu na manhã desta, quinta-feira, dia 29, a professora aposentada Marlene Rosa Cardoso Demonti, aos 84 anos, vítima de complicações de saúde relacionadas a idade. A professora é mãe do ex-secretário de esportes do município, Hideraldo Beline Demonti, o Beline.

Dona Marlene, ou professora Marlene, como era conhecida, atuou na educação de Balneário Camboriú por quase 40 anos, tanto na rede municipal quanto na rede estadual. Nascida em 08 de maio de 1937, em Imbituba, foi casada com Dário Demonti, falecido em novembro de 2020, com quem teve 5 filhos.

Dona Marlene protagonizou um dos momentos mais emocionantes nas entregas de moções da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, onde foi aplaudida de pé, incansavelmente, pelos presentes na hora de receber a honraria, em março de 2019.

História

Dona Marlene chegou em Balneário Camboriú em 1966, vindo transferida pelo estado de Araranguá para o antigo bairro “Mato de Camboriú”. Lecionando desde 1957, em 1972 foi convidada pelo prefeito Armando Cesar Ghislandi para ser a primeira diretora da recém inaugurada Escola Presidente Médici e lá ficou por muitos anos. Depois se tornou secretaria na Escola Armando Cesar Ghislandi, no período noturno, quando foi criado o 2º grau. Lá ela permaneceu por cerca de 18 anos.

Neste mesmo período trabalhava no estado e no município, na escola Presidente João Goulart no período diurna. Lá também foi diretora e depois secretária, permanecendo por quase 18 anos.

Foram 42 anos atuando na educação do município e do estado, na grande maioria do tempo em Balneário Camboriú, quando se aposentou em 1997.

O velório acontecerá no Cemitério Parque dos Crisântemos, na Praia Brava, após as 18 horas. A cerimônia de cremação acontecerá no Crematório Vaticano, na manhã de sexta (30), em horário a ser definido.