BALNEÁRIO CAMBORIÚ – PSDB e PP; Podemos e PL; MDB segue indefinido

No último dia das convenções partidárias para definição das chapas majoritárias e divulgação dos pré-candidatos a vereador na cidade de Balneário Camboriú, algumas surpresas vieram a tona após a convenção do PSDB balnear.

O PSDB repete a dobradinha de 2016 com outros personagens e terá Auri Pavoni e Leonardo Piruka (PP) como candidatos a prefeitura da cidade.

Para a surpresa de muitos direitistas de Balneário Camboriú, que chamavam de “tiranos” os políticos da cidade, junto com a chapa PSDB+PP, está também o Republicanos de Dileta Correia, que declinou a prefeitura e virá para tentar o legislativo.

O PSL do governador Moisés, que tem em sua direção pessoas de confiança de Piruka, também está apoiando a empreitada do PSDB. O DEM de Orlando Angioletti, secretário de articulação, e o Solidariedade também estarão no apoio da chapa Auri e Piruka.

O PTB de Andreia Sessim, depois de namorar com Nena Amorim (MDB) e rodar bastante, confirmou o apoio a chapa do Podemos e PL com Fabrício e Carlos Humberto. Andreia virá como candidata a vereadora.

O Podemos já confirmou a composição com o PL e terá Fabrício e Carlos Humberto (PL), repetindo a chapa de 2016 e tentando a reeleição.

O MDB de Edson Piriquito segue sem definição. Depois da reunião no final de semana passada, onde Auri Pavoni subiu ao palanque com ERD, nada mais aconteceu. Até as redes sociais do ex-prefeito estão paradas. Já há apoiadores de Piriquito chamando Auri de traidor, mas esquecem que partido manda mais que candidato e, neste caso, a vontade do PSDB prevaleceu.

O MDB tem até a meia noite de hoje (17) para protocolar a ata com a decisão do partido, mas ainda não anunciou quem seria o seu vice, embora o próprio Piriquito já havia dito que tinham uma pessoa muito preparada e que seria anunciada no tempo certo. Rolam nos corredores o nome de Marcelo Achutti (ex-PP) como vice de Piriquito, mas nada foi confirmado até agora.

Até as 23:59 de hoje, muita coisa pode mudar e tudo que foi falado acima pode ter novas linhas.