O ministro do Turismo, Carlos Brito, desembarcou na manhã desta sexta-feira (02.09), em Balneário Camboriú (SC), para uma extensa agenda de trabalho com o trade turístico local, onde foi recepcionado pelo prefeito da Cidade, Fabrício Oliveira.
Na ocasião, o ministro estava acompanhado dos secretários nacionais de Infraestrutura, Fernando Vanucci; de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Heitor Kadri; e de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fabio Pinheiro.
A primeira parada da visita foi o Expocentro Júlio Tedesco, obra que contou com R$ 70 milhões em investimentos do Ministério do Turismo. Segundo Fábio Fiedler, diretor do Expocentro, desde maio, quando iniciou o seu funcionamento, o espaço vem operando com taxa de ocupação de 65%. No local, o ministro se reuniu com empresário do trade turístico do estado para tratar das ações desenvolvidas pela Pasta para impulsionar o turismo na região. Uma das prioridades, segundo o ministro, é melhorar a conectividade aérea para a cidade.
O ministro seguiu a agenda com uma visita técnica ao Oceanic Aquarium, importante atrativo turístico da região. Na ocasião, o CEO do Grupo Oceanic, Kiko Buerger, apresentou o projeto do Gramado Aquarium, que será sediado em Gramado (RS) e que contará com investimento superior a R$ 80 milhões. A mais nova atração turística da serra gaúcha contará com mais de 40 habitats e cerca de 200 espécies de animais de água doce e salgada.
Beto Carrero World – Em Penha, o ministro do turismo, acompanhado de Alex Murad, filho de Beto Carrero e presidente do Conselho Administrativo do parque que leva o nome do pai, visitou as instalações do Beto Carrero World.
Na ocasião, o ministro pode conferir de perto a retomada das atividades da atração que deve receber 2,5 milhões de visitantes neste ano, número superior ao de 2019 – 2,2 milhões – no pré-pandemia.
O Beto Carrero World é responsável pela geração de dois mil empregos diretos. Neste ano, o Beto Carrero ficou entre os melhores parques temáticos e aquáticos do Traveller’s Choice Awards (TripAdvisor).
Ministério do Turismo