Balneário Camboriú tem 1.060 pacientes de coronavírus em tratamento

Nesta terça-feira (28) Balneário Camboriú registrou 160 novos casos de Covid-19. Com isso, passa para 4.370 casos positivos na cidade.

Desses, 3.247 já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. A cidade está com 1060 pacientes em tratamento, sendo 1024 em domicílio e 36 internados.

O alto número de casos registrados nesta terça-feira (28) se deu por atraso na emissão de laudos nos últimos dias. Situação esta que foi regularizada hoje. Taxa de recuperação permanece na casa dos 75%.

Município registra mais uma morte

A vigilância epidemiológica recebeu a comunicação de mais um óbito, ocorrido no dia 27 de julho.

Um homem, haitiano, de 29 anos, morador de Balneário Camboriú, estava internado na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen. O paciente foi internado na enfermaria do Centro Covid há alguns dias. Com a piora no quadro, ele foi transferido para a UTI do Hospital Marieta. Há suspeita de que o paciente estava com um quadro de tuberculose pleural. O laudo da biópsia deve sair nos próximos dias. Em exames de rotina para pacientes com problemas pulmonares, o paciente foi positivado para COVID-19.

Balneário Camboriú contabiliza 36 mortes por coronavírus.

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 24 pacientes (18 de Balneário Camboriú, três de Camboriú, dois de Itapema e um de Bombinhas)
Taxa de ocupação: 92%

CLÍNICA COVID: 11 pacientes (7 de Balneário Camboriú, três de Camboriú e um de Porto Belo)

Comente Abaixo