Balneário Camboriú tem 51 casos. Estado confirma um total de 717

Santa Catarina chegou ao número de 717 pacientes com teste positivo para Covid-19. O dado foi apresentado pelo Governo do Estado em entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira, 10. O aumento em relação ao dia anterior foi de 3,4%. Desse total, 328 (46%) são homens e 389 (54%) são mulheres.

Balneário Camboriú regista 51 casos, de acordo com informações oficiais do estado.

Uma nota chegou a ser publicada em um grupo de política do Whatsapp, por uma professora do município e pelo motorista do prefeito, dizendo que a cidade tem 45 casos e que o Estado havia errado no boletim.

Mas como não se trata de uma informação oficial da assessoria da prefeitura, não é possível confirmar a veracidade da mesma. Até o momento, a assessoria da prefeitura não publicou boletins referentes ao dia de hoje.

Estado

Há 79 municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus. O único a entrar na lista nesta sexta-feira foi Nova Trento.

O número de mortes causadas pelo coronavírus em Santa Catarina não teve alteração. Desde o início da pandemia, o estado registrou 18 óbitos.

Atualmente, há 118 pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs), entre casos suspeitos e confirmados. Também há registro de 80 pessoas que receberam alta da UTI para leitos de enfermaria.

Comente Abaixo