Balneário Camboriú tem 6 casos confirmados. Novas atualizações.

Na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, anunciou em uma transmissão ao vivo pelas redes oficiais do Município, que o número atualizado de contaminados para o coronavírus é de seis (6) pessoas e não sete (7), como o Estado havia divulgado no último sábado (21).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, o sétimo resultado positivo para a doença teria sido inconclusivo pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) e foi submetido a mais uma contraprova pela Fiocruz/RJ. Além disso, 34 pessoas aguardam o resultado. Há 70 pessoas no monitoramento da vigilância, em isolamento social. E quatro (4) resultados divulgados hoje de manhã cedo deram negativo.

Fabricio Oliveira destacou também que reforçou junto ao Governo do Estado que, além da montagem de Hospital de Campanha, a estrutura do Hospital Santa Inês deve ser utilizada como mais uma possibilidade para o atendimento da região.

Novas medidas
Os decretos que tratam da permanência das pessoas em domicílio serão prorrogados ainda essa semana, portanto, segundo o prefeito, as pessoas devem permanecer em quarentena. O entorno das unidades de saúde, dos hospitais, da UPA, do PAs, das farmácias, das principais avenidas, dos supermercados deverão ser higienizadas. O trabalho está previsto para começar ainda nesta segunda-feira.

Atendimentos no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus
Desde o início do funcionamento do Centro de Tratamento e Acolhimento do Coronavírus, na sexta-feira (20), já foram procedidos 147 atendimentos, sendo que um dos atendidos está na UTI, e 03 internados em observação, aguardando resultado do exame para COVID-19.

Atendimento da Central de Apoio Emocional
A Prefeitura disponibiliza três números de telefone para as pessoas que precisarem de apoio emocional. Esta é uma medida que atende ao aumento no número de pessoas que pedem ajuda. Os números são (47) 3267-7113, (47) 3267-7114, e (47) 99998-2322. Quem ligar será atendido por profissionais especializados em acolhimento e apoio psicológico.

Atendimento da Epidemiologia:
Atendimento para pessoas que apresentam os sintomas do Coronavírus deve entrar em contato através das linhas de atendimento da Epidemiologia do município sem precisar sair de casa, pelos telefones: 3267-7133 e 3267 – 7134. Além desses telefones fixos, está disponível o celular *(47) 99243-4894, com WhatsApp, para este mesmo fim.

Moradores de rua
Com a lotação da Casa de Passagem foi aberto um novo local de atendimento dos moradores em situação de rua e em vulnerabilidade social na Igreja Luz da Vida. A capacidade de atendimento foi ampliada para 110 pessoas, sendo que 89 já buscaram o apoio.

Todos tem que colaborar
A determinação de que a população fique em casa em regime de quarentena como forma de se proteger e de proteger a sociedade da transmissão do Coronavírus tem que ser observada por todos. As pessoas têm que permanecer em suas casas e evitar formação de grupos nas ruas. Sair de casa só quando o necessário, para compra de mantimentos ou medicamentos.

Comente Abaixo