Balneário Camboriú tem divulgação especial na BNT Mercosul

Publicidade

Já na entrada do Centreventos de Itajaí, onde ocorre a BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) nesta sexta-feira e sábado (24 e 25), o visitante se depara com Balneário Camboriú. A paisagem da cidade está estampada em dois painéis no hall do Centreventos. Além dos painéis, uma réplica do monumento Eu Amo BC recepciona os participantes da BNT Mercosul, feira que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul.

Balneário Camboriú marcou presença em todas as edições da BNT Mercosul. E nesta edição, comemorativa dos 25 anos da feira, o Município está com uma estrutura maior para ampliar a promoção turística junto aos agentes de viagem, operadores turísticos e imprensa especializada. “A feira é uma oportunidade de trazer as pessoas para Balneário Camboriú. Temos que apresentar o melhor aqui”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky.

Nesta sexta-feira, em apenas 1h30, 300 sacolas com materiais informativos sobre a cidade foram distribuídas no estande de Balneário Camboriú, dentro do Centreventos, conforme o diretor geral da Secretaria de Turismo, Eduardo Iba. Para despertar ainda mais o interesse dos visitantes, atrações artísticas estão ajudando a divulgar a cidade. Nesta sexta-feira, a artista e diretora do Teatro Municipal Bruno Nitz, Potyra Najara, circulou pelo local em perna de pau, interagindo com o público e entregando informativos. No sábado (25), haverá apresentação do grupo de Terno de Reis, de Taquaras, no hall, às 18h.

Publicidade

Arcy Bonete Pereira e Maria Eneida, proprietários de uma agência de turismo de Porto Alegre (RS), sempre recomendam a cidade aos clientes. O casal pegou materiais informativos para levar à capital gaúcha. Eles participam da feira desde 2008, mas a relação com Balneário Camboriú é mais antiga. “Veraneamos em Balneário Camboriú desde 1996. Adoramos a cidade, é tudo de bom!”, comentou Arcy.

Proprietária de uma agência de turismo em Mariana (MG), Priscila Paixão está estreando na BNT Mercosul. “Não conheço Balneário Camboriú ainda, mas escuto falar que é maravilhosa”, contou.

Na edição anterior, a BNT registrou 5.410 acessos durante os dois dias de programação. O evento recebeu 114 operadores, 38 grupos e profissionais vindos de 288 cidades brasileiras, 67 estrangeiras, 21 estados brasileiros e seis países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

Confira a programação da feira:

Sexta-feira (24):

14h às 20h – Início da Feira de Negócios no Centreventos de Itajaí e capacitação para agentes de viagens

Sábado (25):

Manhã – Visitas técnicas / Business Center exclusiva para pessoas inscritas, em Balneário Camboriú

14h às 19h – Feira de Negócios no Centreventos de Itajaí e capacitação para agentes de viagens

20h – Prêmio campeão de vendas no Beto Carrero Word

Domingo (26)

Dia livre para passeio nos Pontos Turísticos parceiros da BNT Mercosul

Publicidade