Balneário Camboriú tem o menor número de casos ativos em 45 dias

O boletim do coronavírus publicado hoje, dia 11, pela prefeitura de Balneário Camboriú, trouxe um total de 5.259 o número de casos positivos na cidade.

Desses, 4.631 (88%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. O município tem 59 óbitos.

Nos casos ativos, em tratamento para covid, o município tem atualmente 569 pacientes. Destes, 30 internados, sendo 9 em UTI.

É o menor número de casos ativos no município nos últimos 45 dias. A última vez que o município registrou menos de 600 casos ativos em tratamento, foi no dia 26 de junho.

Números são animadores, mas vale lembrar que medidas de prevenção como distanciamento social, uso de mascara e higienização com álcool gel, são fundamentais para manter a queda no número de casos ativos. 

O número de novos casos diários também baixou, a procura pelo Centro Covid também registrou queda nos últimos dias. Com a queda dos casos diários, as semanas epidemiológicas também teve queda nos números totais de casos registrados.

 

Comente Abaixo