Balneário Camboriú terá o maior número de salva-vidas da história neste verão

O comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel José Ananias Carneiro, explicou que Balneário terá neste verão 110 guarda-vidas, número maior do que nas temporadas passadas. O aumento se deve à espera de um grande movimento na cidade no ‘pós-pandemia’ e à obra do alargamento da faixa de areia da praia Central.

Com o alargamento, os postos de guarda-vidas ficarão mais distantes do mar. “A solução que estamos trabalhando são postos avançados, tipo cadeirões, para ficar mais próximos dos banhistas e redobrar as prevenções. A distância e a aglomeração na faixa de areia podem ocasionar mais banhistas na água, com isso temos que estar mais próximos”, explica os bombeiros.

As praias agrestes também ganharão uma atenção especial. “Nas praias agrestes este ano os serviços começaram em outubro, nos anos anteriores era sempre em dezembro, mas vamos melhorar a cobertura com reforma e construção de novos postos”, diz o comandante.

Para ajudar neste reforço, na última sexta-feira, aconteceu a prova de aptidão física para os interessados que desejam ser guarda-vidas em Balneário Camboriú e região. São 128 homens e mulheres inscritos, mas apenas 40 vão participar do curso que inicia na próxima segunda-feira.

Diarinho