Balneário Camboriú voltará a apertar a fiscalização no próximo feriadão

A administração municipal de Balneário Camboriú promoverá neste feriado de Finados uma grande operação preventiva, de orientação e fiscalização nos pontos de maior fluxo da cidade, que mobilizará mais de 300 servidores públicos. A ação deve ocorrer de sexta-feira, 30, a segunda-feira (02) de novembro.

Ao longo do calçadão da Praia Central e na Praça Tamandaré serão montadas seis tendas com profissionais da saúde e de outros setores que farão distribuição de máscaras e conscientização contra o coronavírus.

No cemitério Municipal da Barra, onde está previsto o aumento do fluxo de pessoas, decorrente do Dia de Finados, haverá aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel, máscaras e uma equipe de servidores públicos orientando os visitantes quanto as condutas no local.

Nos dois principais acessos da cidade, pela Avenida do Estado e na divisa com Itajaí, haverá tendas de orientação e distribuição de máscaras, além de oito ações em diferentes semáforos, para conscientização da população e dos turistas.

Já a fiscalização sanitária e de posturas estará com reforço no seu efetivo e contará com cerca de 60 fiscais atuando nos estabelecimentos comerciais e pontos de maior fluxo para evitar aglomerações e fiscalizar o uso de máscara. Na praias agrestes haverá presença dos fiscais em rondas contínuas.

Além dessas medidas, a administração está se reunindo e recomendando as lideranças das entidades de classe da cadeia produtiva da cidade para que reforcem e intensifiquem as medidas de segurança contra a pandemia.

Horário preferencial nos supermercados

A administração municipal se reuniu com os representantes de supermercados locais para definição de horário preferencial para os idosos. A rede supermercadista deve divulgar até essa quinta-feira o período em que o atendimento será destinado aos maiores de 60 anos.

Após reunião com a administração municipal, na tarde desta quarta-feira, os supermercadistas da cidade atenderam ao pedido para que de sexta-feira (30) à segunda-feira (02), disponibilizem horário de atendimento preferencial aos idosos entre as 7h e 9h.

Além disso, o grupo se comprometeu a intensificar as medidas de higienização dos espaços, a cobrança pelo uso de máscara, o distanciamento social e os limites da ocupação máxima do ambiente.

Comente Abaixo