Balneário pode ser a nova rota dos turistas chineses

As agências de turismo de Balneário Camboriú poderão receber, a partir de 2017, turistas chineses que chegam à cidade. Para isso, será necessário que se inscrevam no programa “Status de Destino Aprovado (ADS) China”, oferecido pelo Ministério de Turismo (MTur). Uma chamada pública foi aberta no site do MTur, para que as agências se credenciem e atuem legalmente no Brasil. O comunicado foi enviado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) pelo Ministério do Turismo, esta semana.

As inscrições são feitas através do site do Ministério do Turismo até o dia 22 de dezembro deste ano. Alguns critérios são exigidos das agências, como: estar regularizado no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo – o Cadastur; declarar estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento firmado entre o MTur e a Administração Nacional de Turismo da China; aceitar os termos de responsabilidade e solicitar a sua inscrição no ADS CHINA.

O secretário de Turismo, Hélio Dagnoni, ressalta a importância dos órgãos, empresas e entidades ligados ao turismo estarem credenciados no Cadastur. “É o primeiro grande passo para que esses empreendimentos possam ter acesso a programas imprescindíveis como esse. Todas as informações sobre o Cadastur podem ser consultadas com nossas turismólogas, no departamento de Planejamento e Pesquisa da Secretaria”, lembrou.

O órgão oficial do Turismo Nacional informa ainda que só serão aceitas as inscrições das agências que estejam devidamente regularizadas com o Governo Federal. O resultado da seleção estará disponível a partir do dia 29 de dezembro de 2016, no Diário Oficial da União e no site do Ministério do Turismo.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Matheus Petter (estagiário)
Fotos: Silvia Bomm
Assessoria de Comunicação (47) 3367-8122 / 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.secturbc.com.br
App: BCOAnoTodo

Comente Abaixo