Bandidos invadem agência do Santander em BC

Uma agência do banco Santander, localizada na avenida do Estado, em Balneário Camboriú, foi alvo de bandidos no fim tarde desta terça-feira (8). A informação preliminar da Polícia Militar é que os assaltantes levaram os pertences de funcionários da agência e estão foragidos.

Informações preliminares são de que os assaltantes entraram na agência se passando por técnicos do sistema do ar condicionado. Os assaltantes teriam se dirigido aos fundos da agência e feito alguns funcionários reféns dentro de uma sala.

Uma das gerentes, ao sentir falta dos funcionários, foi até esta sala e encontrou os funcionários sob a mira dos revólveres dos assaltantes. Ela saiu correndo e avisou a segurança que acionou o botão de pânico.

Diversas pessoas que estavam dentro da agência no momento do assalto, conseguiram sair. Os bandidos teriam fugido pelo teto da agência, com uma escada, pela rua 1111, que fica na lateral do banco, antes mesmo da chegada da polícia.

Varredura

No momento em que a polícia ficou sabendo do assalto, não havia certeza se os bandidos estavam ou não dentro da agência. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entraram para negociar a saída dos reféns, e perceberam que não havia nenhum assaltante impedindo o acesso.

“Tentamos verbalizar com eles e recebemos como resposta a verbalização de reféns, que estavam todos amarrados. Conseguimos fazer a liberação” disse o tenente Jorge Martins, do Bope.

Diversas viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, IGP (Instituto Geral de Perícia) e Samu estiveram no local. O helicóptero Águia, da PM, também sobrevoou a área, que é de grande movimentação de carros e pessoas.

As ruas no entorno do banco e a própria avenida do Estado foram isoladas, pois um grande número de pessoas se aglomerou para acompanhar o andamento da ação policial. O trânsito de veículos também foi desviado e só foi liberado por volta das 18h20.

De acordo com o major do 12° BPM (Batalhão da Polícia Militar), Jeferson Sebastião Vieira,  os assaltantes levaram os pertences dos funcionários e das pessoas que usavam o serviço bancário. Os assaltantes não levaram nada da agência bancária.

Segundo o major, a analise preliminar é que o assalto foi realizado por três homens que conseguiram fugir do local. Ninguém se feriu durante a ocorrência e a polícia segue investigando para identificar os suspeitos.

Abordagem

Uma Kombi com aproximadamente 7 homens foi abordada na Avenida Brasil. De acordo com informações de populares, a Kombi teria sido escoltada até a central de operações, mas a informação não foi confirmada.
A reportagem busca saber se a abordagem tem alguma ligação com o assalto na agência bancária.

Comente Abaixo