Bando é preso após alugar carro com documentos falsos

Um bando de golpistas foi preso pela polícia Civil, na avenida Brasil, no centro de Balneário Camboriú, na tarde de sexta-feira. Eles tinham acabado de locar um carro com documentos falsos. A polícia apreendeu identidades falsas, drogas, anabolizantes e dinheiro.

C.O., 45 anos, dono de uma locadora de carros, desconfiou que os clientes estavam usando documentos falsos para alugar um Onix. Com a pandemia, a locadora só tem atendimento remoto e o contato presencial acontece somente na entrega do veículo.

O cliente enviou a documentação por WhatsApp e C. desconfiou. Ele encontrou o pai do homem que iria locar o carro no Facebook e fez contato para tirar algumas dúvidas. O homem informou que o filho estava no estado de São Paulo e não estava locando carro algum.

O dono da locadora acionou a polícia Civil, que foi até a empresa abordar os suspeitos assim que eles pegassem o carro. A polícia prendeu dois golpistas, um casal, que estava no carro locado na avenida Brasil e também o carro que dava apoio, com um homem e um adolescente.

No Kia Sportage, que dava apoio aos golpistas, estava o menor e outro homem. No carro também foi encontrado um pouco de maconha. Uma conta de telefone em nome do golpista que tentou alugar o carro e vários cartões também foram apreendidos.

No Onix alugado foi encontrado o contrato de aluguel com o nome falso e a identidade falsa. No apê que os golpistas alugaram em Bombinhas, a polícia apreendeu anabolizantes, seringas, maconha, espelhos de identidades falsas, R$ 2 mil em dinheiro, 13 celulares, contratos de locações com nomes falsos e uma CNH falsa.

O bando foi preso e levado à delegacia. Eles responderão por estelionato, falsificação, associação para o crime e corrupção de menores.

Por Diarinho