BC: Ação conjunta entre Inclusão Social, Secretaria de Obras e Guarda Municipal, realiza operação na madrugada.

Publicidade

Na madrugada desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Secretaria de Obras e Guarda Municipal, realizou sua primeira operação da madrugada. O intuito é fiscalizar os catadores de material reciclável e pessoas em situação de rua, para prestar os atendimentos necessários.  Foram oferecidas as possibilidades  de passagens de ônibus para retorno a cidade de origem, internação no centro de recuperação Viver Livre e alimentação na Casa do Migrante. Um ônibus da Guarda Municipal foi usado para transporte das pessoas em situação de rua, para a casa de passagem, onde haverá um atendimento da Assistência Social.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, o uso de drogas e álcool estão sempre impregnados nestes casos, “precisamos os fazer ter um encaminhamento na vida, todo ser humano precisa de um recomeço”.

inclusao-social-01

Publicidade

inclusao-social-03

A operação também serviu para conscientizar os catadores de material reciclável, da necessidade do seu cadastro de serviço para poder continuar trabalhando. Após a regularização feita, seu veículo de propulsão deve ser emplacado e o catador receberá roupa para inverno e verão, boné e crachá de identificação. O horário permitido para este tipo de serviço é das 20h às 6h da manhã.
As ações de fiscalização e encaminhamento, serão realizadas semanalmente, a partir das 4h da manhã.
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira

Publicidade