BC: Após ações intensivas da prefeitura, Praia de Laranjeiras está própria para banho

Depois das intensas ações da Prefeitura de Balneário Camboriú, a Praia de Laranjeiras está própria para o banho de mar. É o que apontou o último relatório de balneabilidade da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), divulgado nesta quinta-feira (09). O relatório também apontou que dos 14 pontos examinados na cidade, 12 estão próprios para o banho. A coleta foi feita na última segunda-feira (06).

Na Praia de Laranjeiras o resultado positivo se deve à fiscalização intensa realizada pelo Município desde o início do ano por determinação do prefeito Fabrício Oliveira, para localizar e lacrar esgoto clandestino. Em fevereiro, cerca de 20 ligações clandestinas foram lacradas no calçadão da Praia de Laranjeiras.
“Apesar da melhora, não significa que solucionamos a questão da balneabilidade no Município. As Secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Emasa estão elaborando alguns estudos e projetos para melhorar a balneabilidade das praias e a qualidade da água dos rios e mananciais. Esse é o nosso compromisso” destaca o prefeito, lembrando que a fiscalização acontece o ano inteiro.

Dos 14 pontos avaliados pela FATMA em Balneário Camboriú, apenas o Pontal Norte e a Lagoa de Taquaras estão impróprios

Veja o resultado do resultado de balneabilidade aqui: goo.gl/sWer2Y.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente (Semam)
(47) 3363-7145