BC apresenta relatório ao Estado e oficializa pedido de repasse ao Ruth

A situação financeira do Hospital Municipal Ruth Cardoso foi apresentada pela Secretária de Saúde do município, Andressa Hadad, ao secretário de Estado, Helton de Souza Zeferino, no final da tarde desta sexta-feira (31), em Florianópolis.

Andressa apresentou relatórios que demonstram a alta demanda de atendimento e o percentual desses serviços dispensados aos municípios vizinhos. “O Estado já tem conhecimento da situação, mas fizemos questão de demonstrar que 40% de todo atendimento do Ruth Cardoso é para outros municípios, mas somente Balneário Camboriú paga a conta”, disse a secretária.

Junto aos dados foi formalizado o pedido de repasse de R$ 2 milhões por mês ou a pactuação dos recursos destinados aos atendimentos de média e alta complexidade. “O secretário disse que irá reunir a equipe para avaliar a situação, mas adiantou que na programação do Estado para o próximo ano está a reorganização dos hospitais, mas ainda não há nada definido para o Ruth Cardoso”, complementou a secretária.

Na semana passada o prefeito Fabrício Oliveira se reuniu na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) com deputados da região e prefeitos para colocar a situação financeira insustentável em que o município arca sozinho a manutenção do hospital.

Comente Abaixo