BC assina intenção de compra da vacina contra COVID com o Butantãn

Seringas e demais insumos necessários para as cerca de 72 mil doses dos grupos prioritários foram adquiridos pela Prefeitura e já estão na Secretaria Municipal de Saúde. Também já foi traçado o plano municipal de imunização, que estabelece as etapas e a logística de vacinação.

O Município também já possui espaço nas câmaras de refrigeração existentes para receber e armazenar doses de vacina quando vierem a ser distribuídas. Além disso, o Município está adquirindo mais duas novas câmaras de refrigeração que, após a vacinação, ficarão como melhoria permanente nas unidades.

Leia Também: Balneário Camboriú garante insumos para vacinação contra COVID

Plano de imunização

A vacinação será aplicada primeiramente nos grupos prioritários, que são os trabalhadores da saúde, idosos de 75 anos ou mais, e internos em instituições de longa permanência como asilos, pessoas de 60 a 74 anos, pessoas que apresentam comorbidades, professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

“Nós aguardamos a distribuição das vacinas para o mais breve possível, tanto vinda do governo federal quanto do estadual. Já temos o plano de imunização traçado, bem como os insumos necessários para a vacinação. Também assinamos com o Instituto Butantãn documento de intenção de compra direta pelo Município de um lote de vacinas contra o Coronavírus e estamos esperando o retorno da Instituição sobre quando será possível o fornecimento. Enfim, estamos empreendendo os esforços necessários para que o quanto antes a vacinação possa começar em Balneário Camboriú”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Comente Abaixo