BC: Comissões são revogadas e passam por revisão do número de membros

Seguindo a determinação de melhorar a gestão da Administração Municipal e reduzir os gastos com a máquina pública, o prefeito Fabrício Oliveira, assinou o Decreto nº 8.477, de 13 de fevereiro de 2017, destituindo todos os membros que integram as comissões municipais no âmbito da administração pública, direta e indireta e revogou alguns decretos municipais.

Muitas comissões existentes no município, não tinham a devida finalidade que justificasse a sua existência. Em algumas situações, o número de participantes era desproporcional, tendo comissões com 20 membros. A atual gestão procedeu uma análise para identificar as comissões e observou que em muitas, o servidor nomeado já exercia essa função no seu cargo.

“Identificamos as comissões que são imprescindíveis por lei ou recomendadas pelo Tribunal de Contas, analisando as demandas de trabalho em cada comissão para poder estipular o número de membros, que serão preenchidos através de indicação dos secretários de cada pasta e do banco de currículos dos servidores efetivos, instituído pelo prefeito”, destacou Ary.

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