BC: Compras da prefeitura tem 11 contaminados. Secretário de Administração é internado com suspeita

A Secretaria de Compras da Prefeitura de Balneário Camboriú registrou 11 servidores contaminados com o novo coronavírus. Inclusive o próprio secretário de Compras, Samaroni Benedet.

De acordo com informações recebidas pelo Portal Visse, o Secretário de Administração do governo, Edson Bertelli, foi internado neste sábado com suspeita de Covid-19. Ele será submetido a exame para confirmação. Porém, de acordo com os sintomas e a forma galopante em que seu quadro evoluiu, a possibilidade de testar positivo é quase certa.

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, o Portal Visse foi informado que Bertelli está internado no Hospital da Unimed e até a manhã deste domingo (05), ele permanece em um quarto de isolamento, monitorado, até que os resultados dos exames sejam concluídos. A assessoria confirma suspeita por coronavírus.

Os sintomas começaram no início da noite da última sexta-feira (03), quando começou a sentir um mal-estar. No sábado ele foi até o hospital com um quadro de febre, mal estar e dificuldades respiratórias. Seu estado de saúde, apesar dos sintomas, é estável.

Surto

Na secretaria de compras, de 22 servidores testados, onze deram positivo e dois já haviam testado positivo anteriormente. Todos estavam afastados e trabalhando em home office desde o primeiro caso positivo. Nos próximos dias devem retomar 11 servidores ao trabalho, nove que deram negativo e dois que já estão curados. O departamento passou por sanitização no dia 02 de julho e os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Nenhum servidor do departamento de compras necessitou de internação. Todos permanecem em isolamento e tratamento domiciliar.

Recentemente um surto de contaminação acometeu diversos servidores do 3° andar do prédio do paço municipal, onde trabalham a comunicação e o gabinete do prefeito. O departamento de compras, por ter atendimento ao público e grande fluxo de documentos físicos em papel, se tornou um novo foco da doença no poder público.

Casos na cidade

Balneário Camboriú chegou, neste sábado, a um total de 2123 casos registrados. No momento a cidade possui 1008 casos ativos em tratamento, que corresponde a 1 caso ativo para cada 141 habitantes. O município registra 19 mortes.

 

Comente Abaixo