BC: Inclusão Social se reúne com entidades para debater atuação dos índios na temporada

Viabilizar mais uma vez uma estadia segura e cômoda para os índios que vêm trabalhar em Balneário Camboriú na temporada de verão. Este foi o intuito do encontro na última quinta-feira (17), na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, entre representantes do Poder Municipal, indígenas e Fundação Nacional do Índio (Funai). A chegada dos índios na cidade está prevista para o dia 10 de dezembro e ficarão alocados no Bairro Nova Esperança, mesmo local do ano passado.

“Sabemos da importância cultural que estes índios possuem por si só. Ano a ano procuramos qualificar ainda mais os serviços prestados a este povo, que vem com intuito apenas de trabalhar. Faremos o máximo para que os munícipes e a comunidade indígena tenham uma interação proveitosa para todos os lados”, conta o secretário de Inclusão Social, João Olindino Koeddermann, Dão.

Há duas tribos que costumeiramente se deslocam a Balneário Camboriú nesta época do ano: os caingangues e os tupi-guaranis. Os últimos têm certa resistência em aceitar os cuidados do executivo. Energia elétrica, água e banheiros químicos serão disponibilizados aos índios. A Prefeitura ainda mapeia as áreas da cidade onde possam ser comercializados os produtos produzidos pelos mesmos.

Mais informações na Secretaria de Inclusão no telefone 47 33632745.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Texto: Rodrigo Rodrigues (estagiário)
Foto: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefBC

Comente Abaixo