Na última segunda-feira (5), a Prefeitura de Balneário Camboriú deflagrou uma nova fase da Operação BC Mais Segura, desta vez nos bairros Barra e São Judas Tadeu, região sul da cidade. A ação multidisciplinar teve início na Praça do Pescador, na Barra, seguindo por diversas ruas.
Na ocasião, os Agentes de Trânsito realizaram a remoção de quatro veículos em situação de abandono. Também foram montados dois pontos de barreira nos acessos dos bairros, a fim de verificar possíveis irregularidades de trânsito. A Guarda Municipal realizou a abordagem de pessoas em atitude suspeita, além de prestar o apoio para as demais equipes em suas fiscalizações e ações.
Três caminhões de entulhos foram recolhidos pela Secretaria de Obras, além de alguns carrinhos de supermercados encontrados, geralmente utilizados por moradores de ruas para o transporte de recicláveis. O Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI) e a Guarda Municipal verificaram pontos de invasão, juntamente com as equipes da Abordagem Social. Nenhuma pessoa aceitou o acolhimento ofertado.
O Procon e a Vigilância Sanitária atuaram fortemente na fiscalização de comércios, principalmente os do ramo alimentício, garantindo que a boa prática de manipulação e exposição de alimentos seja cumprida.
“Essa é uma ação permanente do governo municipal, gerida através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e da Autarquia Municipal de Trânsito, onde conseguimos, com o apoio de outras secretarias e órgãos municipais, atender a população. Já tivemos outras fases, como uma geral na cidade e outra exclusiva nos bairros Municípios e Vila Real. Nos próximos dias teremos mais uma etapa, em localidade ainda a ser definida”, declarou o secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann.
Participaram da ação a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), Vigilância Sanitária, Procon, Secretaria de Obras, Abordagem Social e Subprefeitura da Região Sul.