BC: Moradores da Barra realizam reunião com prefeito e secretários.

O prefeito Fabrício Oliveira, o vice-prefeito Carlos Humberto e os secretários municipais, participaram na noite desta terça-feira (28), de mais uma reunião com a comunidade, desta vez no Bairro da Barra. O convite partiu do presidente da Associação de Moradores da Barra, Luiz Eduardo Santana, responsável pela organização do encontro, no Colégio Estadual Francisca Alves Gevaerd. Mais de 100 moradores estiveram presentes.

Diversos temas foram expostos por representantes da Associação, como a construção do Mercado Público e do Peixe. O prefeito falou sobre a elaboração de um projeto para o Mercado Público, que contemple o Mercado do Peixe também. “A ideia além de incrementar a economia do Bairro, que gira em torno da pesca, é valorizar a tradição e cultura da Barra, se tornando ainda, um importante ícone turístico para a cidade”, destacou, falando que a Associação poderá ser chamada para participar desse processo.

Também esteve na pauta de reivindicações, a revitalização do Atracadouro dos Pescadores; a segurança pública; saúde; limpeza do Rio das Ostras e das ruas e a Rede de Esgoto no bairro. Os secretários de cada pasta falaram das ações desenvolvidas até o momento, e o diretor geral da Secretaria de Obras, João Miguel, mencionou que o Rio das Ostras está sendo limpo pela segunda vez este ano, quando já foram retirados do leito do rio, mais de trinta metros cúbicos de detritos. Agora a Prefeitura aguarda a liberação da Fatma para a dragagem do rio, que por não ser um procedimento comum, não pode agredir a margem e precisa dessa autorização. “Em seguida será aberta licitação para limpeza completa e revitalização do rio das Ostras”.

Na saúde o prefeito Fabrício garantiu  que o PA da Barra não será fechado, conforme alguns boatos que surgiram na internet. “Garanto que não vai fechar o PA da Barra e ainda afirmo que estamos trabalhando para melhorar a qualidade da saúde em nosso Município. Desde janeiro estamos com mutirões de consultas e exames para avançar nas filas de espera, muitas vezes com pacientes aguardando desde metade do ano passado”, disse o prefeito, informando que até o momento mais de 123 mil exames foram realizados, zerando a fila de 14 tipos e diminuindo a espera de outros.

Também foi comunicado na ocasião, que em breve será lançado o edital de licitação para instalação da rede de esgoto no bairro da Barra, São Judas e Municípios. Todas as reivindicações foram encaminhadas por escrito ao prefeito, que irá responder ao presidente da Associação.