BC: Operação conjunta realiza fiscalização no Calçadão da Avenida Central

Publicidade

O Calçadão da Avenida Central foi alvo de uma grande operação conjunta envolvendo Secretarias da Administração Municipal de Balneário Camboriú, Conselho Tutelar e polícias Militar e Civil, na noite desta quinta-feira (12). A ação atende várias denúncias recebidas através do 190, reclamações da Associação dos Comerciantes do Calçadão e moradores, devido a desordem no local, bem como, cumprir a recomendação do Ministério Público de regulamentação da ocupação de mesas e a sinalização de trânsito no calçadão.

Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante por vender bebida alcoólica para duas adolescentes e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Um Termo Circunstanciado também foi feito por posse de maconha. Alguns estabelecimentos que apresentavam irregularidades, foram identificados através do registro de imagens e aplicado um Termo de Constatação, onde a multa pode ser gravíssima, grave, média ou baixa, com valor entre um e cinco salários mínimos. A principal irregularidade é a ocupação de vias e espaços públicos com mesas, cadeiras e placas publicitárias sobre as calçadas.

Para o delegado da Polícia Civil, Titular da Delegacia de Balneário Camboriú, Alan Pinheiro de Paula, o objetivo da fiscalização é a prevenção e repressão ao tráfico de drogas. “Vamos identificar a comercialização de bebidas alcoólicas para menores ou adolescentes, a ocupação irregular do passeio público e a fiscalização administrativa sobre alvarás e horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais”.

Publicidade

De acordo com o diretor de Fiscalização da Secretaria do Planejamento, Laurindo Ramos, o uso irregular do passeio público com o abuso de placas de publicidade, mesas e cadeiras é a principal reclamação, isso porque, atrapalha a passagem e o acesso de moradores e turistas nas próprias residências, o que acaba por vezes gerando conflitos no local.

A operação conjunta de fiscalização no Calçadão da Avenida Central e Praça Almirante Tamandaré, foi um pedido do prefeito Fabrício Oliveira, para que seja mantida a ordem e segurança no local. “Queremos garantir a tranquilidade de moradores, turistas e comerciantes. Nossa preocupação, além de organizar o uso do Calçadão Central, é de coibir a venda de tóxicos e o consumo de bebidas alcoólicas por menores”, enfatizou o prefeito. A fiscalização será intensificada até o Carnaval.

Informações Adicionais:

Prefeitura de Balneário Camboriú
Diretoria de Comunicação
Foto e texto: Fernando Carnevalli
(47) 3267-7022

 

Publicidade