BC: Prefeitura quer ampliar vacinação para idosos de 88 e 89 anos

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Balneário Camboriú inicia na manhã desta quinta-feira (25), a vacinação para idosos de 88 e 89 anos. A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. (A lista está no final da matéria)

A orientação é que os idosos dependentes sejam acompanhados por apenas uma pessoa. Eles devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Os idosos com 88 e 89 anos, que forem acamados, devem solicitar a UBS o agendamento, para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Vacinas do Estado

O Estado informou que com a chegada dessas novas doses da vacina, conseguirá ampliar a vacinação para outros grupos prioritários. Agora, serão incluídos na vacinação os idosos entre 80 e 84 anos. A população total deste grupo prioritário é de 80.691 pessoas. De acordo com o estado, os demais grupos de trabalhadores da saúde, população indígena e idosos a partir dos 85 anos continuam sendo vacinados, conforme orientação inicial.

Atraso

Se levar em consideração o cronograma que o Estado divulgou, o município de Balneário Camboriú está com delay de duas faixas na aplicação das vacinas, pois até então só haviam vacinado idosos acima de 90 anos.

A reportagem questionou a assessoria sobre este possível atraso e foi informada que a saúde atingiu 90% da vacinação dos 90+ hoje. Agora passa para a nova faixa de 88 e 89 com as vacinas que o município já possui. Assim que atingir os 90% da faixa 88 e 89, já com as novas doses repassadas pelo estado, ampliará para as outras faixas de idade, seguindo os protocolos do MS. (atualizado 22:10 após retorno da assessoria)

Unidades de Saúde

– Central
Endereço: Rua 1500, nº 1100 – Centro
– Barra
Endereço: Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra
– Ariribá
Endereço: Avenida dos Tucanos, nº 300 – Bairro Ariribá
– Nova Esperança
Endereço: Rua Boa Vista, s/n – Bairro Nova Esperança
– Vila Real
Endereço: Rua Dom Abelardo, nº 400 – Bairro Vila Real
– Bairro das Nações
Endereço: Rua México, s/n – Bairro das Nações
– Bairro dos Estados
Endereço: Rua Pernambuco, s/n – Bairro dos Estados
– Bairro dos Municípios
Endereço: Rua Alfredo Wagner, s/n – Bairro dos Municípios.

Um canal telefônico está disponível para tirar dúvidas em relação a vacina: (047) 3267-7049