BC recebeu mais de 4,5 mil atletas neste domingo.

A noite ainda perdurava quando a Barra Sul começou a receber os 4,5 mil participantes da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú nesta manhã de domingo (28). A estrutura completa, com hidratação, suporte médico, exposição de artigos esportivos, massagem e até cafezinho, já estava montada logo cedo para receber os atletas. Ao amanhecer, a expectativa da largada começou a aumentar e a maioria já esperava o grande momento de realizar os 5km ou 21km em solo/dupla. O clima ficou ameno e agradável para que todos pudessem realizar seus percursos tranquilamente. A chuva deu trégua e só voltou a aparecer no final do evento.

Por volta das 7h aconteceu a largada dos atletas que fizeram o percurso de 21Km. Apenas alguns minutos depois, largaram os participantes dos 5Km. A partir daí, começou a expectativa para saber quem seriam os ganhadores da Meia Maratona Internacional de BC. Aos 15 minutos e 50 segundos de prova, recebemos o primeiro colocado da categoria 5K masculino: Ojanio dos Santos.

Logo em seguida, chegou a atleta campeã dos 5KM feminino, Jocelia Melek, aos 18 minutos e 39 segundos. “Eu estou em um momento muito bom da minha vida mas não esperava, essa prova todo mundo quer ganhar, é uma prova que vem gente de todo canto do Brasil e eu não conhecia quem eu estava competindo, o ritmo delas. Foi uma surpresa muito boa!”.

Nos 21Km, o grande vencedor da categoria masculino foi Patrick Aguinaldo Barbosa, que realizou o trajeto da barra sul até a Praia Brava em 1h, 07 minutos e 39 segundos. Muito emocionado, ele dedicou a vitória para sua avó e completou: “Me preparei muito para essa prova de forma física e psicológica, pois o ser humano é uma união entre corpo, alma e espírito, estou muito feliz”. Na categoria principal feminina, o primeiro lugar ficou com Dione Chillemi, que terminou a prova em 1h, 22 minutos e 18 segundos.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú recebeu atletas de diversos locais do Brasil, como: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas. “Esta edição da Meia Internacional de BC com certeza demonstrou o potencial turístico esportivo que a cidade possui. Muitos sorrisos de satisfação se misturaram à elogios as belezas da orla de balneário na chegada. Vários atletas fizeram questão de nos parabenizar pela prova. Foi uma prova com percurso desafiador, belíssimo, clima super agradável e boas energias de toda equipe da organização”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes e Balneário Camboriú Convention Bureau. Além de patrocínios da Havan, ActVitta, RVB, Unifique, Porto Seguro, BodyAction e Mormaii.

Comente Abaixo