BC reduz intervalo da dose de reforço contra Covid-19

Sérgio Lima/Poder360 - 19.jan.2021

A partir desta terça-feira (21), Balneário Camboriú reduz o intervalo de aplicação de reforço da vacina contra Covid-19 e o prazo passará de cinco para quatro meses da segunda dose. A orientação do Ministério da Saúde visa atingir um maior número de vacinados com a terceira dose, ampliando a proteção contra a variante Ômicron.

A população com 18 anos ou mais que completou o esquema vacinal primário com AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac há mais de quatro meses está apta ao reforço. A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500), e das 8h às 12h e das 13h30 às 17h nas demais unidades de saúde. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Lembrando que o reforço da Janssen está liberado para a população com 18 anos ou mais que recebeu a dose única há mais de dois meses. A vacina está disponível na UBS Central, das 8h às 17h. Mulheres que receberam a Janssen, mas atualmente estão gestantes ou puérperas, devem fazer o reforço da vacina contra Covid-19 com Pfizer.

Publicidade