BC: Sistema de emissão de Nota Fiscal da prefeitura enfrenta problemas desde quinta-feira(14)

O sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, pelo site da prefeitura de Balneário Camboriú, enfrenta problemas desde a última quinta-feira (14).

O problema iniciou na tarde de quinta, com o site completamente fora do ar. A página voltou a funcionar neste domingo (17), mas a emissão continua sem funcionar.

De acordo com a prefeitura, que só se manifestou quando foi questionada por jornalistas, a empresa que presta o serviço alegou problema nos servidores e que o serviço deveria voltar ainda na sexta. Confira a nota.

A Secretaria de Fazenda informa que desde quinta-feira (14), está sem sistema para emissão de notas fiscais, devido a um problema que ocorreu no sistema que hospeda o Simpliss (DATA CENTER). A empresa já foi notificada no mesmo dia pela Prefeitura.
Os responsáveis pela empresa comunicaram que estão atuando para normalizar o sistema e que não é um problema que ocorreu apenas no Município.

Demora Preocupa

A demora no retorno do sistema preocupa os empresários do setor de serviços da cidade que dependem do sistema para faturar e conseguir receber. Em Balneário Camboriú são mais de 7000 micro empresas e 14.000 Microempreendedores Individuais.

Um jornalista, que dirige um jornal da cidade, se diz preocupado pela demora pois um problema de servidor teria uma solução muito mais rápida. A preocupação dele está principalmente na extensão dos problemas e um possível vazamento de dados.

Até a manhã desta segunda, ás 10:20, o sistema ainda não estava operando completamente.