BC tem três tentativas de suicídio no início de ano; Procure apoio!

Depressão, suicidio

Três moradores de Balneário Camboriú atentaram contra a própria vida neste início de 2021. As tentativas aconteceram no sábado, domingo e segunda-feira.

No início da manhã de domingo, um jovem de 26 anos, que trabalha fazendo entregas para um mercado de bairro, se jogou da passarela da Barra. Ele acordou, falou para a mãe que estava indo trabalhar e logo depois chegou a notícia de que havia se jogado da passarela.

A mãe está desesperada com o acontecido e pede que amigos e até desconhecidos façam orações para que ele se recupere logo. “Não sabemos ao certo o motivo de ter se jogado. É um rapaz alegre, que está sempre brincando. No Natal do ano passado ainda se vestiu de Papai Noel para poder dar presentes às crianças que não tinham condições”, conta uma amiga da família.

O rapaz foi socorrido e está em estado grave na UTI do hospital Ruth Cardoso. “Ele está em estado grave, mas de ontem pra hoje deu uma melhorada”, explica amiga.

Já na segunda-feira, os agentes de trânsito e a GM impediram que um homem se jogasse na frente de carros na rodovia BR 101.

E na manhã de sábado, a GM conseguiu socorreu D.B., 48 anos, que já estava ferida. A ambulância levou a vítima para a UPA 24h do bairro das Nações. O programa Abraço à Vida foi acionado em todos os casos.

PROCURE O CVV

Se você estiver passando por algum problema emocional ou pensando em suicídio, procure o apoio do programa gratuito Abraço à Vida, que atende exclusivamente os moradores da cidade. Dá para ligar ou mandar mensagem, via WhatsApp, no telefone (47) 99982-2322. O atendimento é 24 horas e tem acompanhamento de profissionais.

O centro de Valorização da Vida, o CVV, também dispõe de voluntários que oferecem apoio emocional gratuito através de telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia. Para entrar em contato com o CVV em todo o Brasil, disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.