Um boi foi resgatado do mar em uma praia de Bombinhas, no Litoral Norte, após denúncias anônimas de maus-tratos. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que o animal estaria sendo utilizado em uma prática ilegal da farra do boi. Os trabalhos para retirar o animal da água levaram mais de 3 horas e ocorreram na tarde de quarta-feira (3).
Equipes da Polícia Militar, Ambiental, do Grupo de Operações e Resgate (GOR) e da Fundação do Meio Ambiente de Bombinhas (Famab) participaram da ação para retirar o animal da água.
De acordo com a PM, o animal estava assustado, não apresentava ferimentos e foi levado para uma avaliação veterinária.
O boi, que não estava com brincos de identificação para bovinos, foi levado para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/N/d/sHDa87QSyOPJAemWmLVQ/boi-resgatado.jpg)
Resgate do boi feito em praia de Bombinhas — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Crime
A farra do boi é considerada crime, de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, conforme acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF). A pena para quem comete é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.
Fonte: G1/SC