Boletim 07/04/2020 – Balneário Camboriú registra 22 casos de coronavírus

O primeiro boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú mantém os 22 casos positivos para os moradores do município.

Nesta manhã de terça-feira (7), outros três (03) resultados de amostras coletadas em Balneário Camboriú foram liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), sendo:

Balneário Camboriú: 01 negativo
Itajaí: 01 negativo
Camboriú: 01 negativo

Sendo assim, até o momento, Balneário Camboriú permanece com 22 casos (positivos).

Ainda, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, há 23 pessoas aguardando o resultado dos exames; um paciente, notificado como inconclusivo, aguarda também a contraprova que foi enviada à Fiocruz.

Além disso, outros 101 casos de moradores de Balneário Camboriú já foram descartados (negativos);

Seguem em monitoramento e isolamento social/domiciliar, 282 pessoas.

Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus

Desde a abertura, o Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus atendeu 677 pessoas. Deste total, 447 são moradores de Balneário Camboriú e 230 são pacientes oriundos de outros municípios.

Sobre as internações atuais no Centro, ao todo, há 13 pessoas internadas: sete estão em CTI Adulto e outras cinco em Internação Adulto (casos suspeitos da doença).

Há ainda um paciente internado na Internação Adulto que teve o exame positivo para coronavírus. Até o momento, 16 pacientes tiveram alta. Sete estão em isolamento domiciliar. Um paciente está na clínica médica e um na clínica cirúrgica. Sete casos foram descartados (negativos).

O primeiro resultado da paciente de 52 anos, moradores do município de Camboriú, que faleceu após dar entrada no centro no dia 26 de março, deu negativo para Covid-19. Ainda é aguardado o resultado da segunda testagem.

Comente Abaixo