Boletim das chuvas em Camboriú – 20hs

A Defesa Civil de Camboriú monitora os rios e as regiões que podem ser afetadas pelas fortes chuvas que caíram neste sábado, dia 19, na cidade. Choveu 72 mm em 12 horas em Camboriú.

Várias ruas foram atingidas e os locais mais afetados foi o Monte Alegre e algumas ruas do bairro Areias.

Monte Alegre e Tabuleiro

Por volta das 18h o prefeito e uma equipe da Defesa Civil percorreram os pontos de alagamentos e foi constado que a água estava baixando em alguns locais. No Monte Alegre, por exemplo, o Rio Peroba que tinha transbordado voltou para a calha.

Jardim Europa

No loteamento Jardim Europa, por volta das 19h, uma equipe foi até a localidade monitorar a situação. No córrego que foi limpo e alargado nessa semana, a água transbordou. Também foi monitorada as áreas de plantação de arroz que ficam atrás do Jardim Europa. Nesses locais a água está a cerca de 80 cm de altura para alcançar o nível da rua, porém, de acordo com a prefeitura, há um aumento no nível.

Interior

No interior a situação está controlada e de acordo com o monitoramento realizado nessa localidade, não há previsão que desça muita água. A chuva intensa nas cabeceiras do Rio Camboriú, no interior, foram predominantes responsáveis para alagar o Jardim Europa na semana passada.

Próximas horas

De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado a previsão é que chova entre 20 a 40 mm até a meia noite. Esse volume de chuva associada a um aumento da tábua da maré não descarta a possibilidade de novos alagamentos nas regiões do Monte Alegre e Tabuleiro. Os moradores dessa região devem ficar em estado de alerta, nas próximas horas.

Por volta das 23h30min será publicado um novo Boletim.

Whastapp

Para facilitar para o contato com o morador a Defesa Civil agora atende pelo whatsapp pelo número do telefone fixo. Mensagens de textos e até fotos podem ser enviadas pelo 3365 0198. O morador também pode ligar para 199 e Bombeiros no 193.