Bolsonaro oferece jantar para convidados em São Francisco do Sul

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofereceu um jantar para convidados na noite desta segunda-feira (21) no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. Ele está hospedado na cidade desde sábado (19), onde passa dias de folga.

Entre os convidados, está o senador Jorginho Mello (PL). No encontro, Mello, que é vice-líder do governo no Congresso e uma das lideranças mais próximas do presidente, fez dois pedidos.

O primeiro para que os R$ 10 bilhões em aprovação na Câmara Federal para a fase 3 do Pronampe (Programa Nacional de Amparo às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) sejam repassados, de forma prioritária, aos pequenos negócios atingidos pelas fortes chuvas da última semana no Alto Vale do Itajaí.

O senador também pediu que o presidente sancione o Projeto de Lei Complementar 147/2019, de sua autoria, que cria o MEI Caminhoneiro. O PLC, que beneficia mais de 500 mil caminhoneiros no país e cerca de 80 mil em Santa Catarina, permite que os profissionais usufruam das vantagens de ser um Empreendedor Individual.

Empresário Luciano Hang também esteve com o presidente

Bolsonaro segue cumprindo agenda privada em Santa Catarina até o dia 23 de dezembro. Mais cedo, nesta segunda, ele aproveitou para pescar em alto mar e atender a imprensa e apoiadores.

Além disso, Bolsonaro também se encontrou com o empresário Luciano Hang durante a tarde. Em vídeos, publicados nas redes sociais, os dois aparecem cumprimentando e tirando fotos com apoiadores.

Hang também participou do jantar oferecido por Bolsonaro, assim como secretário de pesca e aquicultura, Jorge Seif Júnior e o apresentador Ratinho.