Bruno Baio e Roberto garantem a vitória do Criciúma sobre o Paraná

Mesmo sem chances de acesso à elite de 2017, o  Criciúma venceu o Paraná por 2 a 1 na tarde deste sábado, em Curitiba. Os gols do Tricolor do Sul foram anotados por Bruno Baio e Roberto. O resultado deixou o time comandado pelo técnico Roberto Cavalo com 50 pontos na classificação da Série B. Na reta final da competição, a equipe catarinense tem mais dois jogos pela frente: contra o Vasco, no estádio Heriberto Hülse, no próximo sábado, e diante o Paysandu, no dia 26 de novembro.

O Criciúma partiu para o ataque desde o início. Logo aos nove minutos saiu o gol. Bruno Baio recebeu boa bola e mandou para o fundo das redes. Em outra excelente oportunidade, em cobrança de falta, Diego Giaretta mandou uma pancada no travessão. Faltou pouco para a bola entrar.

Na etapa final, os catarinenses voltaram a criar boas chances. Mas o Paraná chegou a igualdade com Leandro Silva, de cabeça, aos 24 minutos. O gol da vitória carvoeira veio em cobrança de pênalti. Bruno Baio foi puxado na área e o árbitro aplicou o pênalti. Roberto bateu com categoria e assegurou a vitória carvoeira.

– Começamos o jogo em um sistema diferente. Comecei com três zagueiros para dar uma proteção melhor. A equipe tinha tomado muitos gols. Isso preocupa. E como estamos em uma reta final, quem sabe uma mudança no sistema. Tivemos a primeira chance e concluímos em gol com Bruno Baio. O Paraná teve mais posse de bola, mais domínio, mas não tinha jogadas agudas. Foi um time com uma proposta de defender. Deu certo. Foi um jogo equilibrado, difícil. Temos trabalhado mais a posse, mas quando chega na partida, o adversário marca e não tem jogadores com perfil. Estamos felizes com a vitória, Agora é pensar no Vasco – disse o treinador Roberto Cavalo.

(Por Diário Catarinense)

Comente Abaixo