Cadastro aberto para castração social de pets de 10,01 a 30kg

Publicidade

Tutores de pets de até 10,01 até 30kg fiquem atentos, pois devido a grande quantidade de cadastros preenchidos incorretamente, a Fundação do Meio Ambiente (FUCAM) realiza novamente o cadastramento de pets de pequeno porte para participarem da ação de castração destinado a animais de pequeno porte no município no mês de novembro. Ação é gratuita e os interessados podem se inscrever no site: castracao.camboriu.sc.gov.br .

Pets de 1 a 10kg também poderão se cadastrar e permanecerão na fila de espera para o próximo mutirão desta faixa de peso.

“Pedimos para que os tutores fiquem atentos na hora do preenchimento do cadastro, mas principalmente, na conferencia dos e-mails recebidos, pois muitas pessoas estão confirmando dia e horário e não estão comparecendo, ou seja, estão tirando a vaga de um outro interessado”, ressaltou o presidente da FUCAM, Valmor Dalago ao frisar que um responsável da FUCAM entrará em contato com o tutor do pet, caso consiga a vaga, para agendar a castração.

Publicidade

O procedimento será realizado na Clínica La Pet localizada em Balneário Camboriú, na Rua 916, nº 466. Será aceito apenas um animal por CPF. Ainda, conforme o presidente da FUCAM, em razão da anatomia, algumas raças de cães não poderão passar pelo procedimento de castração, desta forma, uma triagem será feita na entidade antes da realização do mutirão.

São impossibilitados de participar:

– Animais com menos de 1kg e com mais de 30kg;
– Animais com mais de 8 anos de idade;
– Fêmeas no cio ou amamentando;
– Animais braquicéfalos (focinho achatado): cães (bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow) e gatos (Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico).
– Gatos machos somente após 7 meses de idade.
– Raças com problemas recorrentes de cardiopatia: pinscher, yorkshire.

OBS: Estes animais não serão castrados por não aceitarem bem a anestesia injetável, necessitando anestesia inalatória.

Publicidade