“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil”; banda Garotos de Ouro divulga nota sobre a morte de Airton Machado

PorA Banda Garotos de Ouro divulgou na manhã desta segunda-feira (13), uma nota nas redes sociais onde lamenta a morte do fundador do grupo, Airton Machado, de 62 anos. O cantor morreu após um grave acidente na madrugada desta segunda-feira,  envolvendo o ônibus da banda, que ocorreu por volta das 2h, na BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, diz um trecho da publicação. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Airton conduzia o veículo, que teria ficado sem freios e colidiu contra uma parede de pedras, às margens da rodovia.  Ele estava acompanhado da esposa, de 32 anos, que sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrida e encaminhada a um hospital da região.

As causas do acidente serão investigadas

“LUTO
Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável.
A família Garotos de Ouro comunica com pesar o falecimento do fundador Airton Machado nesse dia 13 de setembro de 2021.”

Por ClicRDC