Câmara de BC lança 6º Prêmio Professor Nota Dez

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú fez o lançamento do 6º Prêmio Professor Nota Dez na noite desta terça-feira (08), durante a sessão ordinária.

Normatizado pelo Decreto Legislativo 480/2019, ele tem o objetivo de homenagear os professores da educação infantil e do ensino fundamental que mais se destacam pela experiência educativa com trabalho inovador, criativo e transformador em cada ano letivo.

No ato de lançamento, o presidente em exercício da Câmara, vereador Nilson Probst (MDB), entregou a carta-convite e uma cópia do Decreto à secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, que usou a tribuna para ressaltar a importância da iniciativa.

A premiação está na 6ª edição, marcando sua retomada, pois não pôde ser realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

Os professores são indicados pelas instituições de ensino a partir da avaliação da equipe gestora e do voto direto dos pais, alunos e funcionários, conforme dispõe o Decreto Legislativo 480/2019 e seus anexos. Tanto escolas públicas quanto privadas podem participar, e têm até o dia 31 de agosto para entregar as indicações à Câmara.

O prêmio constitui-se de diplomas, que serão concedidos pelo Legislativo aos professores em sessão solene no dia 20 de outubro.

Publicidade