Câmara de Itajaí estuda oferecer curso em parceria com a Escola do Legislativo da Alesc

A Câmara de Vereadores de Itajaí estuda oferecer um curso, em formato de módulos, aos servidores do Legislativo Municipal, parlamentares e representantes da sociedade civil organizada, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa da Santa Catarina (Alesc), por meio do programa Qualifica – Mandato de Excelência.

A proposta foi discutida nesta sexta-feira (10), durante a uma reunião entre a Presidência da Câmara de Itajaí, Controle Interno e o gestor do Núcleo de Formação de Agentes Públicos e Políticos da Escola da Alesc, Paulo César Wilpert. Embora as tratativas já estejam avançadas, os assuntos abordados nos módulos, corpo docente e carga horária ainda estão em discussão.



Além da capacitação, estuda-se a possibilidade de futuramente se implantar uma Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Itajaí, nos moldes da Escola da Alesc.

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira foi criada em 2000 e é responsável pelas ações pedagógicas implementadas pela Assembleia.  O órgão é um espaço de qualificação profissional e formação para cidadania. A Escola tem em seus arquivos digitais, disponíveis para consulta, as boas práticas realizadas em outras câmaras de Santa Catarina.

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: