Camboriú é certificada com Selo Social

Publicidade

O Instituto Abaçaí promoveu na noite desta quinta-feira, dia 14, a entrega do Selo Social 2018 para 27 organizações de Camboriú e Balneário Camboriú. O evento foi realizado no teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. E contou com a presença dos prefeitos da duas cidades, Elcio Rogério Kuhnen, e Fabrício Oliveira, da cidade vizinha.

De Camboriú foram reconhecidas com o Selo Social 2018 – 13 organizações, 30 projetos e 74 impactos sociais. Impactos são ações que foram positivas para a comunidade a partir desses projetos O instituto certificados projetos dos três setores da comunidade – Poder Público, empresas privadas e sociedade civil organizada. Os parceiros e apoiadores financeiros do Selo Social foram homenageados.

A Prefeitura de Camboriú recebeu seis selos. O Selo Social visa reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas dos três setores na realização de ações e projetos que sejam positivos para a comunidade, estimulando desenvolvimento social no Município. A certificação é um documento que reconhece organizações socialmente responsáveis. Todas as organizações e projetos selecionados receberam assessoria do Instituto e foram avaliados por um conselho especial, de acordo com critérios pré-estabelecidos.

Publicidade

Impactos sociais

Foram realizados 254 mil atendimentos. Cerca de 17 mil crianças e 220 mil adultos foram beneficiados de alguma forma pelos projetos. Além de Camboriú, 14 organizações, 62 projetos e 154 impactos sociais de Balneário Camboriú também serão certificados. “O Selo Social tomou uma proporção muito grande e estamos muito felizes com o resultado. Tivemos impactos sociais em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, inclusão, meio ambiente e outros”, comemora a presidente do Instituto Abaçaí, Carina Giunco.

Publicidade