Camboriú inicia vacinação contra o Covid-19 em idosos 64+

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que neste sábado, dia 17, das 9h às 17h, acontece mais um dia de Vacinação Contra o Covid-19.

Os idosos de 64 anos de idade ou mais serão vacinados em um drive-thru especial montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 300, Bairro Centro.

Na ocasião também será realizada aplicação da segunda dose em idosos acima de 70 anos de idade, mediante ao comprovante na carteira de vacinação que já recebeu a primeira imunização, conforme previsto na carteira de vacinação.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, para a aplicação da vacina o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. “É importante frisar que a segunda dose da vacina CoronaVac é aplicada em média após 28 dias e da vacina AstraZeneca deve ser aplicada após 12 semanas, que equivale a cerca de 84 dias”, explica.

A vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde em geral acontece perante apresentação de documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município.