Camboriú inicia vacinação contra o Covid-19 em idosos 67+

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento Epidemiológico, informa que inicia a vacinação contra o Covid-19 em idosos acima de 67 anos de idade. A ação acontece durante toda a semana, das 8h às 19h, em um drive-thru montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 300, Bairro Centro. No último sábado e domingo, dia 27 e 28, foram aplicadas 449 doses de vacina. Ao todo, até o momento, Camboriú já aplicou 4.824 doses da vacina.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, é importante que quem já foi imunizado fique atento a carteira de vacinação para receber a segunda dose da vacina. “Seguimos cumprindo rigorosamente todas as orientações que nos foram repassadas pelo Ministério da Saúde, que alterou o protocolo, e agora o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina pode ser de até 28 dias, contando a partir da data da aplicação da primeira dose. É importante que quem recebe a primeira dose fique atento a carteira de vacinação para que possa receber a segunda dose”, explica o coordenador.

Para a aplicação da vacina o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. A ação também visa o público alvo que necessita tomar a segunda dose da vacina CoronaVac, que é aplicada em média após 21 dias e da vacina AstraZeneca, que deve ser aplicada após 12 semanas, que equivale a cerca de 84 dias.

A vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde em geral acontece perante apresentação de documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município.