Camboriú irá sediar encontro regional das APAEs

No sábado, dia 1º, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Camboriú sedia o 2º Encontro das APAEs da região para 2017. Ao todo, representantes de 11 cidades participam do evento, que tem como objetivo principal capacitar professores e gestores que atuam nas associações. A diretora administrativa da APAE de Camboriú, Leda Maria Cavallieri Vendruscolo, explica que quatro vezes ao ano as entidades da região se reúnem para trocar experiências pedagógicas e administrativas, além de discutir a possibilidade de formar parcerias para se fortalecerem em conjunto.

“É um momento muito importante, primeiro porque permite a socialização entre professores, funcionários e diretorias das APAEs. Todas ficam conhecendo o trabalho de cada uma, trocamos informações e experiências. E também é um evento muito legal para Camboriú, que ganha em visibilidade. Todos têm muito a ganhar”, reforça Leda.

O evento tem início às 7h30min da manhã. A APAE de Camboriú fica na Av. Minas Gerais, nº 666, no Centro. Estarão presentes no evento as equipes de servidores das APAEs de Camboriú, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Ilhota, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Tijucas e Canelinha. A expectativa é que cerca de 200 profissionais participem do encontro.