Camboriú sedia etapa microrregional de competição de dança

Publicidade

O município de Camboriú sediou a 16ª etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, promovido pela Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), na noite de terça-feira, dia 16. O evento contou com mostras de dança e competições nas categorias infantil, mirim e juvenil. Os bailarinos dos colégios Recriarte e Visão representaram a cidade no campeonato.

Os dançarinos competiram nos segmentos contemporâneo, dança moderna, jazz, populares folclóricos e urbano. Algumas crianças e adolescentes, das categorias infantil e juvenil, também se apresentaram no segmento dança de salão. Segundo a coordenadora estadual do Dança Catarina, Mapi Cravo, todos os bailarinos participaram de ensaios técnicos no palco antes da competição. “Essa etapa superou nossas expectativas. As cenografias, figurinos e coreografias impressionaram”, destacou.
Cerca de 50 bailarinos do Colégio Recriarte participaram da competição – o grupo conquistou três medalhas de ouro. A equipe fez apresentações de jazz, dança de salão e popular folclórica. Esta foi a 12ª participação de alunos da unidade de ensino na competição. “A cultura é a base de tudo. A dança, por si só, engloba vários aspectos do desenvolvimento de uma criança. Melhora o corpo, o ritmo. E o Recriarte, desde sempre, trabalha a dança por conta de todos os benefícios que ela traz”, compartilha a diretora da escola, Rita de Cássia Servelin.
O Colégio Visão realizou 12 apresentações, sendo quatro competitivas, e ficou com o primeiro lugar em duas categorias. Os campeões se classificaram para etapa regional sul, que será realizada em Balneário Camboriú no mês de novembro.
“É uma conquista trazer o festival para o município. Esta é uma realização inédita e demonstra que estamos no caminho certo para desenvolver o esporte e a cultura em Camboriú. Tentaremos, sem sombra de dúvida, trazer novas edições. Quem sabe até uma etapa estadual”, declara o gestor do FME, Renato da Conceição Junior.
Publicidade