Camboriú: Sem aula e sem atendimento na prefeitura em horários de jogos da Copa

Publicidade

A prefeitura de Camboriú publicou hoje (27) um decreto que suspende o funcionamento de repartições públicas, alterando horários de atendimento e aulas no município em horários dos jogos da Copa do Mundo de 2022.Permanecerão funcionando somente serviços essenciais.

A medida decretada em 19 de outubro e publicada hoje em diário oficial, não tem uma justificativa plausível para tal iniciativa, uma vez que suspender inclusive o atendimento em creches municipais principalmente, pode prejudicar muitos pais que precisam trabalhar e não terão os mesmos benefícios dos servidores públicos.

O mesmo acontece para alunos da rede municipal de educação que também estão sujeitos aos horários.

Publicidade

Veja como ficam os horários de atendimento X horários dos jogos nas repartições públicas:

Repartições Públicas em Geral 

  • No dia em que o jogo tenha previsão para iniciar-se às 16h e houver coincidência com o horário regular de expediente, o expediente será das 8h às 14h;
  • No dia em que o jogo tenha previsão para iniciar-se às 13h e houver coincidência com o horário regular de expediente, o expediente será das 8h às 12h.
  • No dia em que o jogo tenha previsão para iniciar-se às 12h e houver coincidência com o horário regular de expediente, o expediente será das 7h às 11h.

Escolas e Creches

  • no dia útil em que o jogo tenha previsão para iniciar-se às 16h o expediente e aulas ocorrerão somente no período matutino, sendo que nos Centros de Educação Infantil o expediente e aulas ocorrerão no período das 7h às 14h.
  • No dia útil em que o jogo tenha previsão para iniciar-se às 12h o expediente e aulas ocorrerão somente no período matutino até às 11h, sendo que nos Centros de Educação Infantil o expediente e aulas ocorrerão no período das 7h às 11h.

Fundações 

Funcionarão em regime de plantão

O que vai funcionar durante os jogos?

Não se aplicam os horários diferenciados para atividades consideradas de natureza essencial, como as concessionárias de serviço público de luz, agua, coleta de lixo e transporte público.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá manter em funcionamento os serviços junto ao:

Pronto Socorro do Hospital Cirúrgico Camboriú – HCC
Unidade de Pronto Atendimento do Tabuleiro
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em sistema de plantão de 24h;

Confira o decreto na íntegra

DECRETO N.º 4.139_2022
Publicidade