Camboriú sem espaço para o Doutor – Coluna Ácido Úrico

Nas composições para as eleições de 2020, Elcio Kuhnen vê a base aliada esfarelar e faltar espaço na Capital da Pedra.

Fim de semana de composições partidárias se formando na Capital da Pedra, Camboriú. O Portal Visse anunciou com exclusividade na sexta(4) a formação da chapa Luzia Coppi(PSDB) e Altamir Montibeller (PSD), para a prefeitura de Camboriú, e o assunto ferveu nos grupos de “zap-zap” e nas redes sociais.

A junção de Luzia e Montibeller acaba de vez com as conversas que rolam nos bastidores de que havia uma rixa entre os dois. Conversa daqui, conversa de lá, com o endosso de apoiadores e familiares de ambos os lados, mãos dadas e composição formada.

Além da junção PSDB/PSD, Luzia ainda trouxe para o grupo importantes aliados para a corrida eleitoral neste ano.

O Podemos, do vice-prefeito Ramon Jacob e do vereador Jhon Lenon Teorodo, é um dos partidos que já bateram o martelo em apoio a chapa tucana.

O DEM da vereadora Inalda do Carmo, Betinho do Muller, Victor Piccoli e do falecido Zeca Simas, também já abraçou a candidatura de Luzia. Assim como o Solidariedade que já firmou o compromisso de apoiar a tucana no pleito de 2020.

Só nesta brincadeira, são 7 vereadores, com mandato, no grupo de apoio. Sem contar a nominata de cada partido que a partir do dia 30 deve sair as ruas pedinchando seus votos.

De acordo com as minhas fontes, outros 3 partidos ainda estão se alinhando e devem bater o martelo ainda nesta semana, anunciando o apoio a Luzia e Montibeller. Alguns deles serão grandes surpresas. Vamos aguardar pra ver.

E o MDB?

Enquanto isso, o MDB do prefeito Élcio Kuhnen continua quieto, vendo sua base esfarelando e tem encontrado a mesma dificuldade que Edson Piriquito em Balneário Camboriú, encontrar um vice.

Teve até cargo comissionado que, diante da “peleia” encarada por Élcio em compor uma chapa, se ofereceu para ser o vice do doutor. Nos bastidores rola o nome da vereadora Andreia de Souza Machado como uma possível vice, fazendo o MDB vir de chapa pura, por falta de apoio de outros partidos que acreditem em dar mais 4 anos para o projeto.

Jane Stefen permanece como pré-candidata pelo PSL, Pâmela Olegário permanece como pré pelo Republicanos e Rose do Latarte ainda está como pré pelo PL. Mas muita coisa pode mudar nas próximas horas e nos próximos dias. Veremos as movimentações.

Em Camboriú o caldo ferve.
E já tem gente preparando a cumbuca.

 

Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent

Comente Abaixo