Camboriú vai sediar etapa do Catarinense e do Sul-Brasileiro de Enduro

Neste domingo, dia 2 de julho, Camboriú vai sediar dois eventos de destaque no Motocross. Serão realizadas a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Enduro e a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, ambos com largada às 9 horas, no Portal das Pedras, na estrada geral dos Macacos, na Vila Conceição. A comunidade pode assistir as corridas gratuitamente. Para os pilotos que vão participar da disputa, as inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 30 de junho.

Um dos organizadores do evento, Leonardo Procópio, conta que a expectativa é receber aproximadamente 200 pilotos. “Teremos nove categorias, divididas por idade e cilindradas da moto. No total, cada atleta vai realizar quatro voltas de aproximadamente 30km, divididos em quatro especial e um cross teste para reconhecer a pista”, explica. As provas valem pontuação para o ranking Catarinense e Sul-Brasileiro.

O Enduro é uma competição que utiliza motos de enduro ou cross em uma pista feita com elementos naturais, com vários tipos de obstáculos, como pedras, troncos de árvores, água, entre outros. “A etapa do Catarinense já é tradição em nossa cidade, essa é a quarta vez que organizamos aqui em Camboriú”, conta Leonardo. A 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Enduro e a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro são organizados pelo Camboriú Trail Clube com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes, e patrocinadores.

Como participar

Os pilotos interessados em participar do evento devem fazer a inscrição até sexta-feira, dia 30 de junho, mediante pagamento de uma taxa estabelecida pela organização, pelo site www.t15.com.br, ou no dia do evento com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Serviço

O quê: 5 etapa do Campeonato Catarinense de Enduro e 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro
Quando: 2 de julho (domingo)
Onde: Largada no Portal das Pedras, na estrada geral dos Macacos, na Vila Conceição
Horário: A partir das 9 horas
Quanto: Aberto ao público para assistir
Outras informações: (47) 9 8403-9951 (Velto) | (47) 9 9609 4554 (Leonardo)